PF combate crimes ambientais em terra indígena de Rondônia

Foram inutilizadas redes de pescas ao longo do principal rio da Terra indígena URU EU-WAU-WAU que estavam atentando contra a fauna local.
Compartilhe no WhatsApp
FRANCISCO COSTA
28 junho 2022
0

 

Operação da PF na Terra Indígena Uru-Eu-Wau-Wau em Rondônia — (PF/Reprodução)

A Polícia Federal, com apoio da Funai, Ibama e Polícia Militar, deflagrou nesta terça-feira, (28/06), a segunda fase da operação S.O.S URU com o objetivo de dar continuidade no combate de ilícitos ambientais na Terra Indígena URU EU-WAU-WAU.

A Polícia Federal recebeu informações que criminosos estariam retomando com atividades criminosas de extração ilegal de madeira e invasão de terras públicas após a deflagração da operação SOS URU em Novembro de 2021.

Durante as incursões e sobrevoos foram encontrados diversos pontos de desmate com árvores derrubadas no interior da terra indígena, um acampamento improvisado, motos utilizadas no deslocamento interno dos infratores. 

Todos estes meios para a prática de infrações ambientais foram inutilizados, em conjunto com o IBAMA, visando cessar a continuidade de atividades criminosas. 

Vale destacar também que foram inutilizadas redes de pescas ao longo do principal rio da Terra indígena URU EU-WAU-WAU que estavam atentando contra a fauna local.

Além de medidas administrativas que foram tomadas pelos órgãos envolvidos na segunda fase da operação S.O.S URU, as ações desenvolvidas contribuíram para inibir a continuidade da degradação na natureza e, especialmente, desarticular o financiamento de práticas criminosas na URU-EU-WAU-WAU que possui indígenas isolados.

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!