Invasores de terras trocam tiros com policiais ambientais em Rondônia

Homens encapuzados trocaram agressões verbais com policiais militares. Houve fuga e perseguição com disparos de armas de fogo.
Compartilhe no WhatsApp
FRANCISCO COSTA
5 julho 2022
0
Fiscalização da policia ambiental em Rondônia (Divulgação PM/RO)

Mais uma vez policiais militares ambientais de Rondônia foram recebidos com disparos de armas de fogo no Parque Ambiental de Guajará-Mirim, distante 369 quilômetros de Porto Velho (RO). 

Na manhã desta segunda-feira (04), um grupo de policiais e servidores da Secretaria de Meio Ambiente estadual (Sedam), estavam fazendo fiscalização, quando encontraram homens desmatando uma área de floresta em litígio para tomar posse de maneira irregular.

Aos perceber os policiais, os invasores fugiram e foram perseguidos pelos policiais, mas ninguém foi capturado. 

Durante as buscas no meio da floresta, os policiais foram atacados pelos invasores que dispararam tiros contra a tropa e os servidores públicos. Os militares responderam com tiros de fuzil e revólver.  

Em outro momento outro grupo de invasores ambientais encapuzados atacaram os policiais com agressões verbais. Ninguém teve ferimentos graves. 

Os militares localizaram combustível usado em motosserra para derrubar árvores, foices e motocicleta que estavam sendo usados para desmatar floresta e grilar. Também não foi identificado para quem os invasores trabalhavam.

Invasores de uma área que fica entre os distritos de Nova Dimensão e Jacinópolis, próximo a Nova Mamoré, que fica a cerca de 280 quilômetros de Porto Velho, queimaram uma ponte na madrugada desta terça-feira (05), para evitar que policiais militares e servidores da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) voltem à região.

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!