“É ridículo, me respeite” diz deputada de Rondônia sobre ataques contra Lula

Compartilhe no WhatsApp
FRANCISCO COSTA
25 abril 2023
0
Deputada Cláudia de Jesus é única política da base do governo Lula em Rondônia (Ale Ro)

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT), 
falou nesta terça-feira (25) durante sessão da Assembleia Legislativa de Rondônia em defesa do presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tem sido vítima de ataques de movimentos de extrema-direita, inclusive do delegado Rodrigo Camargo (Republicanos), que propaga ódio contra o atual governo do país e integrantes da esquerda. Cláudia é a única parlamentar eleita em Rondônia pelo PT.

A petista enquadrou Camargo e pediu respeito a Lula. “Eu gostaria de pedir que o senhor respeitasse o meu presidente, o nosso presidente da república, o presidente de todos os brasileiros. O senhor precisa respeitar, o senhor está em um parlamento."

Cláudia usou o expediente da sessão, após Camargo proferir falas preconceituosas contra Lula. Ela discursou em defesa de políticas públicas para idosos, habitação, saúde e comentou que a Assembleia precisava se preocupar mais com os problemas sociais de Rondônia. Logo após a deputada encerrar sua fala, o direitista questionou a deputada sobre investimentos para rodovias para o estado, feitos pela União. Ela falou que as obras estavam previstas e que a bancada rondoniense em Brasília (DF) também poderia agir. 

Depois, Camargo negou reconhecer Lula como presidente: “Ladrão, descondenado”. “Como o senhor é deputado, ele (Lula) é presidente desse país”, disparou a petista. A deputada que faz parte do Partido dos Trabalhadores desde a juventude, declarou que o delegado devia se comportar de maneira diferente no parlamento legislativo, já que é um conhecedor da lei. “E como parlamentar é muito ridículo a iniciativa do senhor, ficar falando dessa forma. O senhor devia respeitar mais as pessoas".

O delegado Camargo tentou interferir na fala da deputada por diversas vezes, mas foi advertido pelo deputado Cirone Deiró (UB), que presidiu a sessão. “Deputado Rodrigo Camargo a fala está com a deputada Cláudia, por gentileza!”. A atitude de Camargo é chamada de "manterrupting", que acontece quando homens interrompem falas de mulheres, que  diuturnamente precisam lutar por cada segundo de fala.

Cláudia de Jesus afirmou ainda que Lula foi eleito por maioria do povo brasileiro, e que o PT é formado por pessoas sérias e honestas. “O meu presidente, o presidente do povo brasileiro, não tenho dúvida do comprometimento dele com o povo de Rondônia. O presidente da república não é o presidente do Partido dos Trabalhadores. Ele é o presidente de todos, de quem votou e quem não votou. Independente de religião, de qualquer coisa. Porque para estar nesse espaço de poder é preciso olhar o ser humano. A gente não tem que olhar classe social, cor ou religião. A gente tem que estar aqui por todos. O presidente Lula é esse tipo de pessoa."

Cláudia de Jesus, acrescentou que o deputado, ao pedir para ela própria interceder junto ao presidente Lula, revela sua fragilidade em articular, junto ao governo federal, benefícios para a sociedade e para os rondonienses que o elegeram".

Cláudia de Jesus finalizou. “O senhor tem generalizado. E aquilo que a gente não quer para a gente, a gente não faz para os outros. Respeite mais as pessoas, deputado. Eu tenho certeza que se o senhor fizer uma reflexão o senhor vai entender o que estou falando. Tudo na vida passa. É importante que a gente respeite o próximo”.

Cláudia de Jesus responde ataques contra o PT e o presidente Lula (Ale Ro)





Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!