Coronel Marcos Rocha promete expansão do setor industrial no segundo mandato em Rondônia

Programa de Atração de Indústrias (PAI) para Rondônia deverá estimular novos negócios e aquecer economia
Compartilhe no WhatsApp
FRANCISCO COSTA
14 outubro 2022
0

Coronel Marcos Rocha é candidato à reeleição em RO (Divulgação
 
O candidato à reeleição para o governo de Rondônia, Coronel Marcos Rocha (UB), que disputa segundo turno das eleições de 2022, disse que no segundo mandato vai ampliar os investimentos na economia do Estado e criará o Programa de Atração de Indústrias (PAI).

“Nós vamos inserir Rondônia no mapa da indústria nacional com a criação do Programa de Atração de novas Indústrias, que terá uma política agressiva de oferta de incentivos fiscais e desburocratização na emissão de licenças para atrair empresas que possam explorar as nossas potencialidades e criar cada vez mais oportunidades, empregos e geração de renda para todos os rondonienses”, declarou o candidato a reeleição.

No primeiro mandato Rocha afirmou que atraiu mais de 81 mil empresas que colocaram Rondônia no quinto lugar no país na contração de mão-de-obra e criou o Sistema de Outorga e Licenciamento Ambiental (Solar), que permitiu ao setor produtivo fazer as solicitações e acompanhamentos de licenças ambientais pelo computador ou celular, sem burocracia e de forma muito mais rápida.

“Nossa gestão facilitou a liberação de crédito para micro e pequenas empresas poderem ampliar ou aprimorarem os seus negócios e desburocratizamos a emissão de licenças”, destaca o Coronel Marcos Rocha.

Propostas para o desenvolvimento Econômico

Além do PAI, Rocha também apresentou a Virada Empreendedora e o Banco de Talentos como propostas para seguir avançando no desenvolvimento de Rondônia.

O Virada Empreendedora terá o objetivo de movimentar a cena dos negócios começando em Porto Velho e expandido para outros municípios. Já o Banco de Talentos terá um cadastro único para o governo e empresas disponibilizarem mais vagas de trabalho e formação profissional com base nas demandas do mercado. Outra proposta é desenvolver a economia criativa em parceria com a UNIR (Universidade Federal de Rondônia) e o IFRO (Instituto Federal de Rondônia). 

“O nosso governo vai fomentar eventos que promovam o talento e a criatividade dos nossos jovens e dos nossos artistas”.

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!